Vamos Combinar!  
 
REGRAS BÁSICAS PARA O BOM RELACIONAMENTO  

entre a Pousada Bicho do Mato e seus clientes 
  
Horários e outras informações: check in: 13h check out: 12h 
 
Recepção e serviços:  Atendimento: 8:30h – 22h (após esse horário, somente situações de emergência nos ramais 27, 32 ou 26) 
 
Restaurante: Café da manhã: 8:30h – 10:30 Almoço: 12h – 16h Jantar: 19:30h – 22h 
 
O check in antecipado está sujeito à disponibilidade do chalé. O late check out será possível mediante disponibilidade e acordo prévio. Ultrapassando o limite de horário, sem aviso prévio, será cobrado valor extra, e havendo necessidade, nos vemos no direito de desocupar o chalé na ausência do hóspede. 
 
Ao desocupar o chalé (check-out), por favor, lembre-se de devolver a chave na recepção. Solicitamos o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados para proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede, inclusive a perda da chave. Sempre que sair do chalé, verifique se todas as lâmpadas estão apagadas, bem como outros aparelhos elétricos, torneira e chuveiro fechados. 
 
Sobre a estada: Nossas diárias incluem café da manhã e jantar (um prato principal de nosso cardápio, a escolher, por pessoa). Sobremesas e bebidas são parte.  Taxa de serviço do restaurante e frigobar 10% Taxa de serviço de quarto 20% (12 as 21h) Taxa Rolha: consulte o valor Desconto para hóspedes nos pratos principais 10% (almoço) 
 
• As acomodações têm roupas de cama e banho, ducha com aquecimento a gás, secador de cabelo, frigobar (abastecido), TV, interfone, cama com lençol térmico elétrico, lareira (abastecida diariamente). 
• Para a arrumação do chalé, deixe a chave no restaurante pela manhã; • Toalhas de banho: havendo necessidade, serão trocadas diariamente. Se estiverem limpas, irão para a secadora e devolvidas ao chalé. Se desejar a troca, solicite ou deixe sob a pia • Piscina climatizada em área interna com lareira e aquecedores de ambiente. A temperatura da água é de 27 a 30°, conforme condições do clima (aquecedores elétrico e solar); • Sauna seca à lenha: funcionamento das 17h às 20h; avise com antecedência se desejar usar e solicite roupão a um de nossos funcionários (fora desse horário há custo adicional); • Ofurô: banho relaxante com água a 40°C, sais e ervas. Consulte valor e reserve com antecedência; • Internet wi-fi na sede: acesso liberado (não há senha, nem custo adicional); • Lenha: há reposição diária na lareira e cesto como cortesia. Para lenha extra, consulte o valor. • Lençol térmico: Ligue ao se deitar e desligue-o quando não estiver usando! Cuidado com líquidos sobre a cama, pois podem causar danos. • Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da Pousada ou por objetos de valores ou dinheiro deixado nos apartamentos. Solicita-se o fechamento das malas ao sair da suíte. A Pousada não oferece cofres. Na ausência dos hóspedes, as suítes devem permanecer trancadas. • Objetos esquecidos poderão ser enviados pelo correio mediante depósito antecipado.  • Há vaga descoberta para o automóvel ao lado de cada chalé. Não temos manobrista.  
 
Para boa convivência, pedimos respeito à privacidade dos demais hóspedes, evitando circular ao redor dos chalés e preservando o silêncio após as 22h. • A entrada de visitantes será permitida com consentimento da administração. O uso da piscina, sauna e ofurô para visitantes tem custo adicional (day use). Informe-se.  
 
Senhores Pais, não temos monitores. As crianças são de inteira responsabilidade dos Pais e/ou responsáveis. Recomendamos especial cuidado e atenção na área da piscina!  
  
Condições da Reserva:  
1. Nossas diárias possuem valores que variam de acordo com a época do ano, tipo de chalé, quantidade de diárias ou número de pessoas hospedadas (para o caso de grupos); 2. A reserva da estada deve ser formalizada preferencialmente por email. Para a confirmação da reserva solicitamos o pagamento antecipado de 
50% do valor total. Os dados bancários para depósito serão enviados por email; 3. Pedimos o envio do comprovante de depósito para anexarmos à sua reserva. A confirmação será enviada ao hóspede por email após a compensação do pagamento; 4. Caso o pagamento de garantia da reserva não seja efetuado no prazo combinado, a reserva será automaticamente cancelada; 5. No check out, o saldo restante deverá ser pago na Pousada em cheque, dinheiro ou cartão (via moderninha - pagseguro). 6. A hospedagem de menores de dezoito anos deve ser mediante  apresentação de documentação, acompanhamento ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). 
 
Condições de cancelamento: 
 
Nossa intenção é proporcionar uma boa estada aos nossos hóspedes e entendemos quando não há outra solução a não ser o cancelamento ou adiamento da reserva. Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro. Iremos aceitar seu pedido cordialmente, respeitando algumas normas e condições abaixo descritas para evitar prejuízos para ambas as partes: 
1. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, a solicitação poderá ser feita por telefone ou whatsapp, e preferencialmente registrada por email.

2. Sendo comunicado com antecedência de 7 dias para períodos normais ou 20 dias para períodos de alta temporada e feriados prolongados, o valor depositado na reserva poderá ficar como crédito para uma outra ocasião, mediante disponibilidade e reserva, devendo ser utilizado no prazo de 6 meses.  

3. Cancelamentos feitos de última hora, sem comunicação prévia ou motivo relevante, ou não comparecimento na data prevista (com tolerância de 12 horas) implicarão na retenção de todo valor pago.

4. O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista da chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento) e a vaga será disponibilizada para outro interessado. Não havendo comunicação prévia do cancelamento, o pagamento antecipado não será restituído;

5. Cancelamentos por motivos relevantes poderão ser avaliados e negociados com a administração. Havendo o acordo para a devolução, será cobrada a taxa administrativa de 10% do valor depositado;

6. A desistência da estada na chegada ou após a entrada na Pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária. 
Obs.: A Pousada Bicho do Mato não se responsabiliza por alterações no clima, não sendo aceito como justificativa para o cancelamento; 
Restrições: 

Não aceitamos animais;

Pedimos não fumar nas dependências da Pousada e Restaurante;  
 
Visamos, com estes termos, manter o padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a Pousada Bicho do Mato ou para nossos clientes.   
 
Estamos a sua disposição para qualquer esclarecimento. 
 
Desde já a Pousada Bicho do Mato agradece a preferência e lhe deseja uma boa estada! 
 
 
Cordialmente,   
 
Isabel Lira- Pousada Bicho do Mato Chef Vitor Pompeu- Restaurante Sauá